A qualidade está nos detalhes

Treinamento em testes de software

Treinamentos em testes de software

Sofist acredita que um bom treinamento deve aliar uma sólida base teórica com a prática efetiva dos conceitos, técnicas e ferramentas estudados. Isto é ainda mais verdadeiro em um mercado dinâmico e em franca expansão, como é o mercado de teste e qualidade de software.

Por isso desenvolvemos nossos treinamentos para permitir que os participantes sedimentem as bases teóricas e conheçam algumas técnicas e ferramentas mais avançadas, aplicando na prática esse conhecimento.

O treinamento em testes de software da Sofist é oferecido apenas em turmas fechadas, para empresas ou grupos. Para uma proposta de treinamento para turmas fechadas, entre em contato conosco e peça uma proposta!

Treinamentos e palestras oferecidos

Benefícios e Diferenciais

  • Aprenda com quem realmente entende de testes!
  • Aprendizado facilitado pela prática.
  • Atendimento remoto para tirar dúvidas durante e após o curso.
  • Professores com experiência profissional no mercado de testes, que enriquecem o conteúdo ministrado.
  • Professores com extensa formação teórica na área de testes.
  • Monitor presente em todas as aulas, melhorando as dinâmicas e o aprendizado.
  • Material didático completo.
  • Personalização do conteúdo para turmas fechadas.

Professor

Bruno Teixeira de Abreu

Um mentor focado em resultados, que junta um profundo conhecimento técnico e teórico da área de testes de software, com a vivência prática do mercado de testes nas diversas empresas onde a Sofist atua e onde já trabalhou.

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Sócio, Diretor Técnico na Sofist. Na Receita Federal do Brasil, atuou na função de gerente de testes de uma Equipe Independente de V&V, além da função de arquiteto de testes. Participa ativamente do curso de especialização em engenharia de software da UNICAMP desde 2005, especificamente nas disciplinas cujo foco é testes de software.

Benefícios exclusivos para turmas fechadas

Nas turmas fechadas, é possível contratar uma série de serviços extras.

  • Auxílio Remoto
    O auxílio remoto, por email e/ou telefone, a fim de auxiliar os participantes a aplicar o conhecimento adquirido e tirar dúvidas que surjam após o treinamento sobre o conteúdo ministrado.
  • Avaliação dos participantes
    A aplicação de uma avaliação objetiva sobre o conteúdo apresentado permite avaliar e recompensar os participantes que mais se destacaram e complementar e direcionar os estudos daqueles que porventura apresentem dificuldade na absorção do conhecimento. Com isso, fica mais fácil medir e garantir o retorno sobre o investimento feito.
  • Mentoria
    Muitas vezes, a melhor forma de absorver um conhecimento é através do acompanhamento no “dia-a-dia”. Para isso, a Sofist oferece serviços de mentoria, que complementam os treinamentos, apoiando os participantes na execução de suas atividades, apresentando na realidade do cliente as técnicas e ferramentas aprendidas.
  • Customização do conteúdo
    Os treinamentos são adaptados para a realidade do cliente. Os exercícios e exemplos irão refletir seu processo, tecnologias e ferramentas de apoio, facilitando a aplicação do conhecimento adquirido.

Resultados comprovados

Os treinamentos oferecidos têm resultados anteriores comprovados. Além de um índice de 100% de indicações, temos 95% de avaliações “Ótimas” ou “Boas”.

100% de indicações e 95% de avaliações ótimas e boas
 
Veja o que já foi dito sobre os treinamentos da Sofist.

"O treinamento foi muito bom e contribuiu bastante para ampliar meus conhecimentos sobre qualidade de software, técnicas e ferramentas de apoio utilizadas.

O conteúdo foi adequado e muito bem apresentado. As atividades práticas ajudaram bastante e o material impresso é de ótima qualidade.

Acho apenas que a duração do treinamento poderia ser um pouco maior. Acredito que mais 4 ou 6 horas seria uma duração mais adequada ao conteúdo apresentado.", Alessandro Domingos, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de Fevereiro de 2012."

"No meu ponto de vista a parte de planejamento de testes apresentado no treinamento foi muito boa. Com certeza irei apresentar ao pessoal da empresa que trabalho para implementarmos estas açoes.", Diego Gonçalves Nunes, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de Fevereiro de 2012.

"O treinamento de testes da SOFIST foi muito valioso para mim profissionalmente, mesmo eu trabalhando apenas no desenvolvimento de software. A visão geral do V&V somada com alternativas estruturadas para melhorar o planejamento dos testes (testes baseados em modelos) e desoneração da execução dos testes (automatização dos testes) é muito promissora. Todo esse conhecimento foi passado em uma linguagem simples e objetiva, nunca abandonando o caráter prático do curso.", Eduardo Zanoni Marques, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de Fevereiro de 2012.

"Muito Bom!", Fabrício Fogareli Ribeiro, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de Fevereiro de 2012.

"Gostei bastante do enfoque prático do treinamento, o que possibilitou aos alunos experimentarem novas técnicas e ferramentas que, certamente, poderão ser muito úteis no dia-a-dia de cada profissional. Destaco, também, a receptividade do instrutor aos questionamentos da turma e o seu empenho em esclarecer da maneira mais completa possível as dúvidas expostas.", Flavia Azevedo, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de Fevereiro de 2012.

"Achei bastante interessante o curso, agora preciso estudar como encaixar todo esse conteúdo no meu dia-a-dia.", Graziela Lorenzon Rodrigues Cattai, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de Fevereiro de 2012.

"Excelente.", Jair Fernando Araujo Barreto, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de Fevereiro de 2012.

"Experiência foi muito proveitosa no sentido de conhecer na prática o que está sendo usado pelo mercado para testes e como isso é feito. Também gostei muito dos exercícios propostos, porque foi possível ver a sequência das tarefas e também do conhecimento que o curso me passou em termos de softwares, livros e técnicas", Jenifer Marques Vicente, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de Fevereiro de 2012.

"Gostaria primeiramente de agradecer a Sofist por oferecer esse treinamento de ótima qualidade. O treinamento me levou a parar e pensar mais a respeito do que realmente deve ser testado no sistema e da melhor forma possível. No dia-a-dia, posso afirmar que criamos certos vícios que muitas vezes atrapalham. Espero poder nos reencontrar novamente, seja em algum outro treinamento ou mercado de trabalho. Um forte abraço.", Ricardo Pontes, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de Fevereiro de 2012

"Excelente curso. Não imaginava que o assunto era tão extenso, complexo e interessante. Com certeza iremos adotar diversas técnicas apresentadas no curso imediatamente.", Tony Akio Goto, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de Fevereiro de 2012.

"Agora vejo a necessidade de implantar uma célula de teste em nosso processo de desenvolvimento. Tratá benefícios para nossos clientes além de reduzir o retrabalho para a equipe.", Wagner Silva, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de Fevereiro de 2012.

"O curso foi muito bom, mas me dou um 7 pela pouca experiência que tenho na área.", Maria Cristina Boteon Martelo, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de Outubro de 2011.

"Pude organizar conceitos e ideias durante esse treinamento. O conteúdo e a forma como foi apresentado surpreendeu, pois, não foi "maçante" ao contrário, teve dinamismo. Estão de parabéns!", Luiza Helena P. da S. e V. Arantes, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de Outubro de 2011.

"Gostei do curso, eu sou bem nova nessa equipe, e com esse curso abriu muito meus horizontes à respeito de Testes.", Cristiane Benine Crivelaro Nicolau, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de Outubro de 2011.

"O curso foi excelente. A mescla entre parte teórica e prática é ótima para o aprendizado. Hoje posso dizer que tenho um conhecimento muito maior de Teste de Software. Só falta praticar!!", Daniela Vilas Boas de Souza, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de Outubro de 2011.

"Gostei muito do curso, acredito que contriuiu de modo muito positivo na minha carreira profissional. Adquiri muitos conhecimentos devido à excelência na didática e material. Pude ver várias situações reais, aproximando a teoria ao cotidiano.", Geovana de Paula Santos Tarricone, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de Outubro de 2011.

"Este curso foi muito interessante, o instrutor e bem capacitado e explica muito bem. É sempre muito paciente e esclarece todas as dúvidas. Da mesma forma o monitor.", Mariana Alves de Souza, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de Outubro de 2011.

"Gostei muito do curso. Aprendi muitas coisas. Foi apresentado uma ideia geral sobre testes de uma maneira clara e organizada.", Rodrigo de Alencar Silverio, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de Outubro de 2011.

"Prezados, quero agradecer a oportunidade de participar deste treinamento. O mesmo foi excelente e muito produtivo. Meus conhecimentos voltados para Teste de Sistema foram ampliados, com as técnicas e conceitos que aprendi. Já atuo na área, e posso dizer que meu aproveitamento e produtividade no trabalho irá melhorar, com certeza. E se possível, gostaria de participar de outros cursos. Obrigado!", Leandro Rodrigo Da Silva, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de Outubro de 2011.

"Este Treinamento tem lecionado muito bem e qualificado os funcionários que  dele o participam.", Renato Alberto Capodalio de Souza, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de Outubro de 2011.

"Excelente.", Rosita Martins, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de Outubro de 2011.

"Gostaria de mais parte prática e se aprofundar em teste automatizado.", Alexandra Peres Feliciano de Lima, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de Outubro de 2011.

"Com o conhecimento ganho, vou implementar na minha empresa. O ganho porque teve um bom apresentador", Fabrício Belon, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 26 de agosto de 2011.

"Muito bom o curso. Recomendo a todos que não tem conhecimento em teste de software e que querem ter noções de como testar e melhorar a qualidade de seus produtos.", Anônimo, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 26 de agosto de 2011.

"Valeu muito ter feito este treinamento, poder compartilhar experiências e ouvir algumas experiências dos colegas. Faz com que aprendamos muito. A qualidade do palestrante e da monitoria é ótima, explicam e tiram as dúvidas com muita atenção. O ambiente é muito favorável para o aprendizado fazendo com que possamos ter um aproveitamento muito melhor.", Anônimo, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 26 de agosto de 2011.

"Agregou muito conhecimento, a experiencia do instrutor e apoio nas aulas foi extremamente importante para o sucesso apresentado.", Anônimo, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 26 de agosto de 2011.


"O treinamento me trouxe uma ampla visão de como organizar meu casos de testes, sendo que hoje, na empresa, esse processo está totalmente manual. A ferramenta Testlink que ainda não conhecia fez grande diferença para mim. O meu aproveitamento do treinamento foi de 70%", Anônimo, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 26 de agosto de 2011.

"Agora volto para a empresa onde trabalho cheia de ideias e motivação. Capaz de melhorar o processe de teste e assim garantir uma melhor qualidade para o nosso produto.", Saray Menezes de Lemos Oliveira, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 26 de agosto de 2011.

"Eu não tinha noção de quão importante é isso (teste de Software) e foca também em segurança e qualidade em um todo.", Renato Fabio, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 26 de agosto de 2011.

"O curso foi muito bem realizado, os instrutores possuem grande conhecimento e muito atenciosos quanto a dúvidas. Fomos muito bem recebidos na empresa e durante os dias do curso. O material apresentado foi de grande diversidade abrangendo praticamente tudo  sobre testes", Anônimo, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 26 de agosto de 2011.

"Sou estagiária e notei que aprendi técnicas que não são aplicadas na empresa em que trabalho e o curso me proporcionou um excelente aprimoramento. Estou ansiosa para retornar à empresa e propor soluções. Também vi que fazemos processos errados e agora com certeza, isso irá mudar e valorizar nosso time.", Ligia Senise, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 26 de agosto de 2011.

"Após o curso, aprendi estratégias de teste que eu desconhecia, pude conhecer novas ferramentas de teste, pude perceber que o processo de teste que eu conhecia estava esquivocado, mas p ponto alto do curso, com certeza, foram os exercícios teóricos e práticos feitos em sala de aula. ", Sarah Estefany Freire, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 26 de agosto de 2011.

"Excelente curso para iniciantes na área de testes e para experientes que buscam atualizações ou relembrar conceitos. Prático e rápido. Recomendo.", Roberto Leitão, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 26 de agosto de 2011.

"Muito bom!"
, Cesar Augutso Nogueira, Palestra: Qualidade de software: Uma aliança entre desenvolvedores e testadores, Campinas, 12 de maio de 2011.

"A palestra foi excelente e muito didática! Certamente atingiu os objetivos e as informações foram claramente transmitidas. Foram passadas muitas informações que não paramos para pensar no dia-a-dia! Muito bem fundamentada com exemplos! Parabéns!", Celly de Siqueira Martins, Palestra: Qualidade de software: Uma aliança entre desenvolvedores e testadores, Campinas, 12 de maio de 2011.

"Conteúdo interessante.", Timótio Soutello, Palestra: Qualidade de software: Uma aliança entre desenvolvedores e testadores, Campinas, 12 de maio de 2011.
"Gostei da palestra! É importante lembrarmos e discutirmos esses assuntos de tempos em tempos. Foi dada de uma forma agradável, sem ser cansativa. Bons exemplos foram apresentados.", Karina Ribeiro Castro, Palestra: Qualidade de software: Uma aliança entre desenvolvedores e testadores, Campinas, 12 de maio de 2011.

"Fiquei muito satisfeita com o foco de qualidade em software nos testes unitários. Acho muito propicio para as nossas necessidades.", Cristina Cardoso, Palestra: Qualidade de software: Uma aliança entre desenvolvedores e testadores, Campinas, 12 de maio de 2011.

"Parabenizo a Sofist pelo profissionalismo demonstrado na brilhante condução da palestra sobre testes de software destinado aos nossos colaboradores, pudemos ver claramente a competência técnica e a qualidade na condução lógica do assunto abordado pela palestra. Parabéns e espero em breve fechar novos negócios com a Sofist.", Daniel Francisco da Silva, Palestra: Qualidade de software: Uma aliança entre desenvolvedores e testadores, Campinas, 12 de maio de 2011.

"A Sofist apresentou muita cordialidade no trato, atenção e pontualidade no serviço prestado (desde a requisição, entendimento das nossas necessidades até a execução).

A palestra foi elaborada de acordo com as nossas necessidades e com o escopo que acordamos com a Sofist. Abordou o assunto com muita propriedade e competência, enfatizando a importância dos testes, na fase de construção/manutenção de software e na fase de validação sistêmica.


A palestra veio a reforçar alguns conceitos e tendências do mercado, mostrando o porquê da importância de trabalharmos com qualidade no desenvolvimento de software e o efeito na produtividade da equipe e na satisfação do cliente.

A Sofist demonstrou durante o decorrer da palestra confiabilidade e que possui qualificação no assunto."
, Marilza Higa, Palestra: Qualidade de software: Uma aliança entre desenvolvedores e testadores, Campinas, 12 de maio de 2011."

"Meu semestre de V&V em 3 dias, com qualidade.", Lucas Katayama, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de abril de 2011.

"Gostaria de agradecer à equipe da Sofist por compartilhar o conhecimento adquirido, pelo acolhimento com que nos receberam apesar de todas as dúvidas mais básicas. Em especial ao professor Bruno, que teve a paciência em esclarecer dúvidas e nos repassou as experiências vivenciadas em diversas empresas. Obrigada a todos.", Andressa Mayumi Okama, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de abril de 2011.

"Muito bom o treinamento, bastante claro e prático o conteúdo. Aplicável em muitas situações.", Eliot Sonato Maia, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de abril de 2011.

"O curso é ótimo. O material, apresentações, exercícios, auxiliares e instrutor são ótimos. Consegui absorver e aprender muito sobre teste de software. Aprendi detalhes de assuntos que já conhecia e aprendi coisas novas.", Aliniany Soares de Souza, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de abril de 2011.

"Sinceramente, após aprender todos os conceitos, técnicas e ferramentas de teste, tenho até vergonha de falar que eu fazia testes... O treinamento foi excelente, extremamente útil, e muito didático. Com certeza irei aplicar o aprendizado no meu dia-a-dia de trabalho, e realizar testes mais efetivos, além de replicar os conhecimentos para meus colegas de trabalho.", Mário Cesar São Junior, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de abril de 2011.

"O curso de teste me ajudou a conhecer melhor, como deve ser feito os testes e mostrou que os testes são essenciais para produzir um produto de software de melhor qualidade.", Thiago Pivo Magalhães, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de abril de 2011.

"Este treinamento me surpreendeu, pois na faculdade tive matérias relacionadas ao conteúdo do treinamento e eu não imaginava que existiam varias técnicas para chegar aos casos de teste a partir de modelos. Resumindo, o treinamento foi ótimo e vou continuar me especializando nesta área.", Flávio Marcos Meira, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de abril de 2011.

"Treinamento excelente. Instrutor com ótima didática e material de apoio bastante completo. Recomendo!", Danielle Souza Guimarães, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de abril de 2011.

"Ao misturar teoria e prática, o treinamento oferece o diferencial de fixar os conceitos e oferecer a segurança de ter aprendido, porque na parte prática, as dúvidas tem chance de serem sanadas imediatamente. Ao término, temos certeza da importância dos testes e também qual a melhor forma de executá-los, já que o conteúdo é muito amplo e interessante.", Sara Bueno, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 07 de abril de 2011.

"Achei o curso bem bacana, o conteúdo explicado com bastante clareza e uma bateria de exercícios bem interessante. Gostei bastante!", Rodrigo Ribeiro, Testes unitários para desenvolvedores, São Paulo, 17 de fevereiro de 2011.

"Curso bacana. Adicionou mais conhecimento tanto técnico quanto prático aos meus conhecimentos em testes unitários, pois já havia trabalhado com JUNIT e apanhado bastante, mas ao final se mostraram eficientes na manutenção e refatoração do código. Agora já aprendi melhor nomeação, mocks e stubs e teorias que não eram muito claras para mim.", Fabio Hideki Adati, Testes unitários para desenvolvedores, São Paulo, 17 de fevereiro de 2011.

"O curso foi sem dúvida de muita importância para o aperfeiçoamento de todos os desenvolvedores da upLexis, já que precisamos chegar ao nível máximo em desenolvimento de software confiáveis e sem erros básicos.", Carlos Lisandro, Testes unitários para desenvolvedores, São Paulo, 17 de fevereiro de 2011.

"Gostei bastante do treinamento, senti um pouco de dificuldade pelo fato de nunca ter trabalhado com testes unitários, mas com o treinamento consegui conhecer o mundo dos testes e vou procurar me aprimorar com as referências sugeridas.", Michel Pena, Testes unitários para desenvolvedores, São Paulo, 17 de fevereiro de 2011.

"Não sou uma pessoa boa para dar depoimentos, mas posso dizer que foi um bom treinamento. Implementação de testes automatizados é algo que já esteve na minha agenda de conteúdos a estudar faz algum tempo. Durante o último PHPCONF, assisti uma palestra sobre PHPUNIT e isto foi o suficiente para me convencer de vez que eu realmente precisava ir a fundo neste conteúdo. O treinamento então veio a calhar dado que o conteúdo repassado em aula, especialmente quando há boa didática e uma boa separação de conteúdo relevante, é muito melhor absorvido do que o mesmo conteúdo lido de um livro ou apostila.", Max Soares, Testes unitários para desenvolvedores, São Paulo, 17 de fevereiro de 2011.

"Aprendi mais com este curso do que com a parte de testes unitários do curso de teste da UNICAMP, apesar dos diferentes enfoques.", Fabio Silva Soares, Testes unitários para desenvolvedores, São Paulo, 17 de fevereiro de 2011.

"Gostei muito do curso, agora posso me dar uma nota 8, pois já tenho uma boa estrutura técnica. . E o melhor de tudo é que tenho certeza que essa nota será maior quando eu colocar em prática na empresa o que aprendi com vocês. Obrigada a todos.", Mônica Macedo Costa, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de novembro de 2010.

"Antes do curso, só tinha conhecimentos básicos sobre testes unitários, e, mesmo assim, testando na maioria das vezes o "caminho feliz". Agora tenho conhecimento sobre os tipos de testes, técnicas de escolha de parâmetros, ferramentas e, principalmente, da importância de testar e garantir a qualidade do software entregue ao cliente.", Anônimo, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de novembro de 2010.

"Ótimo treinamento. Reforçou os conhecimentos que tinha e principalmente melhorei a idéia de como é importante buscar ter métodos na aplicação de testes.", Anônimo, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de novembro de 2010.

"Uma experiência que já fez que, no primeiro dia de treinamento, eu saísse daqui com várias idéias para melhorar a atuação da nossa equipe de teste. Foi um treinamento muito válido, principalmente pela parte prática, que já é uma diferença em relação à outros cursos similares.", Juliana Borges Gobbo, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de novembro de 2010.

"Particularmente achei muito produtivo o treinamento. Não sou desenvolvedor, mas mesmo assim foi possível enxergar vários cenários e situações do dia a dia que deixamos de zelar pela qualidade de entrega do software. Espero a partir de agora colocar em prática os conhecimentos e obter melhores resultados.", Rodrigo Mietti, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de novembro de 2010.

"O curso deu uma visão geral de todos os tipos de testes e mostrou a importância de executar testes. Os laboratórios foram muito bons, mas poderiam ter sido um pouco mais explorados, inclusive com automação de testes. De uma forma geral, o curso foi muito bom!!", Celly de Siqueira Martins, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de novembro de 2010.

"O curso sobre novas perspectivas sobre a qualidade sobre o que pode ser feito. Até então tinha uma visão míope do que era teste e o que se podia atingir investindo nesta etapa do desenvolvimento. Consigo perceber agora além da importância a complexidade do processo de qualidade de software.", Patrícia Alves Bonfim, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de novembro de 2010.

"Minha nota no início do treinamento era 6, no final, é 7. A diferença pequena não significa que o treinamento foi fraco, pelo contrário, foi muito bom! Significa apenas que eu ainda tenho muito à aprender e colocar em prática.", José Eduardo Belo Alves, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de novembro de 2010.

"Gostaria de dizer que o treinamento que realizei com vocês, em resumo, foi... excelente!! Me surpreendi positivamente, com a dedicação de vocês todos em fazer o melhor por cada um que participou do curso. Excelente treinamento.", Wender Fabiano Martins Pontel, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 08 de novembro de 2010.

"Achei o curso muito bom, tanto no conteúdo como nas aulas. Pude aprender e executar novas técnicas, conhecer novos amigos e participar. Estou muito satisfeito e acredito que outros também estão. Muito do que aprendi aqui vou fazer o possível para colocar em prática. Sei que dúvidas surgirão, mas já é um passo a ser alcançado. Agradeço a atenção e o empenho de todos os envolvidos.", Denis Beraldo, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 22 de abril de 2010.

"O treinamento foi muito bom no geral. Superou as minhas expectativas. A parte teórica foi bem esclarecida, isso foi muito bacana.", Eliza Fabiane Martins Ribeiro, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 22 de abril de 2010.

"Ótima abordagem. O treinamento mescla a teoria com a prática e proporciona uma visão mais ampla sobre testes de software, além de compartilhar experiências.", Lucas Angelino dos Santos, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 22 de abril de 2010.

"O treinamento foi fantástico! O conteúdo foi muito bem coberto! Os exercícios foram perfeitos para compreender melhor as ferramentas com as quais trabalharei. Todas as pessoas envolvidas na preparação/execução do curso estão de parabéns!!!", Michel Silva Fornaciali, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 22 de abril de 2010.

"O curso proporcionou uma visão atual sobre os testes de software. Unindo com precisão a teoria com a prática, foi possivel absorver importantes conceitos e técnicas presentes na área. Em especial, a parte prática foi apresentada pensando em situações do cotidiano de um profissional da área, enriquecendo o conteúdo do curso.", Rodrigo Sanches Miani, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 22 de abril de 2010.

"Este é um curso muito bom que aborda desde a interpretação da especificação até os testes em código fonte. É um curso que recomendo para quem se interessa pelos testes.", Patricia Teixeira, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 22 de abril de 2010.

"Gostei muito. O interessante foi podermos discutir tudo com os especialistas e idéias diferentes com pessoas de outras empresas.", Wagner Guilger Correa, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 22 de abril de 2010.

"Achei muito bom o curso e o material. Acredito que o conhecimento adquirido me ajudará, como programador, a escrever um código melhor e mais testável, além de poder interagir melhor com qualquer outra equipe de QA.", Marcel Tessarini, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 22 de abril de 2010.

"Sinto-me mais confiante e preparado para enfrentar os projeto de testes e seus desafios, aplicando as técnicas e abordagens passadas pelo treinamento.

O treinamento mescla prática com teoria, uma ótima receita para o sucesso e para a satisfação de quem participou do treinamento. Atendeu à todas as minhas expectativas. Obrigado.", Juliano Videira, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 22 de abril de 2010.

"O treinamento de testes, Teoria e Prática, da Sofist, na minha opinião foi bastante rico. Os conceitos foram explanados e sempre exemplificados. A prática sempre abordou os conceitos dados, e a importância de testes em software foi ressaltada todos os dias. Parábens à equipe, minhas expectativas foram superadas.", Fernando Melro, Teste de software: Teoria e Prática, Campinas, 22 de abril de 2010.

Investimento

Dada a qualidade dos treinamentos, um pequeno investimento é necessário para participar das turmas abertas. Inscreva-se com antecedência e consiga um desconto, além do parcelamento da inscrição em até 12 vezes no cartão de crédito! Para mais informações, entre em contato conosco!

Informações adicionais

Confirmação da inscrição: A inscrição será considerada confirmada mediante pagamento.

Desistência: Em caso de cancelamento de inscrição (após pagamento) não haverá reembolso, somente substituição de participante(s) ou concessão de crédito para futuros eventos. No entanto, para que ocorram tais substituições, ou créditos, solicitamos que nos envie um e-mail com antecedência de 7 dias da data do evento.

Crédito: O crédito terá validade para 2 (dois) meses a partir da data da ocorrência. Após este período o crédito perde a validade.

Substituição de inscritos: Mediante comunicação por e-mail do participante ou da empresa até cinco dias antes do evento.

Cancelamento do evento: O evento poderá ter sua data de realização e/ou local alterados em função do "quórum". Caso isso venha a ocorrer, e considerando que as alterações não lhe sejam convenientes, você poderá obtar pelo "reembolso integral do valor investido".

Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato e iremos ajudá-lo!

Palestras técnicas gratuitas

Para associações e universidades

Associações e universidades (através de professores ou coordenadores) podem pleitear junto à Sofist a realização de palestras técnicas gratúitas sobre teste e qualidade de software. Tais palestras podem acontecer sozinhas ou dentro de eventos maiores.

Enxergamos essa iniciativa como uma forma de contribuir positivamente com a nossa comunidade.

Caso queira saber mais ou agendar uma palestra, entre em contato!

O que fazemos?

Newsletters

Cadastre-se em nosso site para receber nossas novidades em seu e-mail.





©Copyright 2009-2017 - Todos os direitos reservados.